- Nome do Script: Trade System
- Nome do Autor: PoRaI
- S
ervidor Testado: Nenhum ainda :S, não estou em minha casa mas após chegar eu testo. - Descrição: Sistema de trade onde você pode adicionar o item em uma seção de market.
function onSay(cid, words, param) id = getItemIdByName(param) idby = getItemNameById(param) local data = string.explode(param, ",") iddata = getItemIdByName(data[1])
function doreturnadd(cid) local directory = "data//trade//tradelist.txt" local newcontent
local file = io.open(directory,"r") local content = file:read(-1) newcontent = string.gsub (content, "end", 'doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "'.. getCreatureName(cid) ..' - '.. data[1] ..' - '.. data[2] ..'")', 1) file:close()
local file = io.open(directory,"w+") file:write(newcontent) file:close(newcontent) onFile("update", directory, "end") end
if tonumber(data[2]) == nil then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque o preço.")
return TRUE
end if getPlayerStorageValue(cid,4535) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ja colocou um item a venda.")
return TRUE
end
if(iddata == LUA_ERROR) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este item não existe.")
return TRUE elseif getPlayerItemCount(cid, iddata) <= 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui este item.")
return TRUE elseif(iddata == LUA_ERROR) == FALSE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você deixou na lista de vendas sua ".. data[1] .." pelo preço de ".. data[2] .." gold coins.") doPlayerRemoveItem(cid, iddata, 1) setPlayerStorageValue(cid, 4535, 1) setPlayerStorageValue(cid, 4538, getItemIdByName(data[1])) setPlayerStorageValue(cid, 4539, data[2]) doreturnadd(cid)
return TRUE
end
end
Código PHP:
function onSay(cid, words, param) pid = getPlayerByName(param)
function doreturnadd(cid) local directory = "data//trade//tradelist.txt" local newcontent
local file = io.open(directory,"r") local content = file:read(-1) newcontent = string.gsub (content, 'doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "'.. getCreatureName(pid) ..'', 'REMOVIDO', 1) file:close()
local file = io.open(directory,"w+") file:write(newcontent) file:close(newcontent) onFile("update", directory, 'doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "'.. getCreatureName(pid) ..'') end
if isPlayer(param) then if getPlayerMoney(cid) >= getPlayerStorageValue(pid,4539) then if getPlayerStorageValue(pid,4538) ~= -1 then if getPlayerStorageValue(pid,4535) ~= -1 then
doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerStorageValue(pid,4539)) doPlayerAddItem(cid, getPlayerStorageValue(pid,4538), 1) doPlayerAddMoney(pid, getPlayerStorageValue(pid,4539)) doPlayerRemoveItem(pid, getPlayerStorageValue(pid,4538), 1) setPlayerStorageValue(pid, 4538, -1) setPlayerStorageValue(pid, 4535, -1)
else doPlayerSendCancel(cid,"Ele não está negociando nenhum item.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Ele não está negociando nenhum item.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui dinheiro.") end else doPlayerSendCancel(cid, param .." não está online ou ele não existe.") end
end[/SPOILER]
vá na pasta data e crie uma pasta chamada '[B]trade[/B]' e dentro dela um arquivo chamado tradelist.txt e dentro dele:
[SPOILER="tradelist.txt"]function onSay(cid, words, param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "QUEM VENDE - NOME DO ITEM - PREÇO:") end
Código PHP:
function onSay(cid, words, param) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "QUEM VENDE - NOME DO ITEM - PREÇO:") end
Código PHP:
<talkaction log="yes" access="0" words="/buy" event="script" value="buy.lua"/>
<talkaction log="yes" access="0" words="/sell" event="script" value="sell.lua"/>
<talkaction log="yes" access="0" words="/view" event="script" value="data//trade//tradelist.txt"/>
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