terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Efeitos ao upar

Bom galera, eu sei que existem vários efeitos que já vem nos ots 8.54 acima. Mas este script, eu fiz exclusivamente para ots 8.4 que se você for pegar o script de um 8.54 e passar para o 8.4, não funcionará!

Este script serve para 8.4 e inclusive para "TODAS" as versões, eu acho, pois só testei em 8.30 pra cima!

Vamos ao script!!!

Vá em data/creaturescripts/scripts, copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para efeitoup, e dentro cole:

Spoiler 


--EfeitoUp by CoGames
local config = {
[0] = { "Fist Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[1] = { "Club Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[2] = { "Sword Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[3] = { "Axe Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[4] = { "Distance Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[5] = { "Shield Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[6] = { "Fishing Skill UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[7] = { "Magic Level UP", 30}, -- 30 = variable[2]
[8] = { "Level UP!", 30} -- 30 = variable[2]
}


function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

local pos = getPlayerPosition(cid)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 3, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 3, z = pos.z},
{x = pos.x - 3, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 3, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 2, z = pos.z}
}


for type, variable in pairs(config) do
if skill == type then
doCreatureSay(cid, ""..variable[1].." ["..newlevel.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
for _, ePos in ipairs(effectPositions) do
doSendDistanceShoot(pos, ePos, CONST_ANI_SMALLHOLY)
doSendMagicEffect(ePos, CONST_ME_HOLYAREA)
end


end
end
return TRUE
end

Agora muitos já sabem o que fazer né? Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e em alguma linha isto:

Spoiler 

<event type="Efeitoup" name="Efeitoup" script="efeitoup.lua"/>

E, assim... Não terminamos ainda o script!!!

Vá em data/creaturescripts/scripts e abra login.lua, em alguma linha ou lugar cole:

Spoiler 

registerCreatureEvent(cid, "Efeitoup")

E para quem tem o login.lua em uma linha só, cole do lado de algum outro script, mas com o [] do lado!

Obrigado!

Quem gostou, gostou, quem não gostou, faze o que né?

Mesmo assim, agradeço a sua colaboração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário