quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cemiterio amaldiçoado

Bom gente primeiramente não quero que esperem que esse script seje 100% útil e nem que seje algo difícil, apenas pensei nele achei que fosse algo legal e fiz (garou deu uma leve compactada no tamanho dele =D).

Esse script funciona da seguinte maneira, no momento em que o player passar na área amaldiçoada do cemitério o script gerará uma math onde se o resultador for x sairá uma criatura morto-viva do chão . Viram é simples, mas bem divertido.

Vamos ensinar como fazer agora.

1º Passo:

Primeiramente você deverá abrir o map editor e colocar um Unique Id no chão que irá ficar amaldiçoado, é um trabalho chato mas alguém tem que fazer . No script que eu criei eu coloquei unique id 5002, mas você deve colocar outro caso possua algum script utilizando esse unique id.

2º Passo:
Com o segundo passo completo você deverá criar o script para que o unique id saiba o que fazer, como eu estou postando um script já pronto você não criará nada .
O script a seguir deverá ser posto na pasta (data/movements/scripts), sobre o nome do arquivo você coloca o que desejar, lembrando que a tag deverá conter o nome do arquivo que você colocar. Neste exemplo eu nomeei o arquivo de "cemiterio".

local config = {
storage = 3500,
interval = 2, -- em minutos
monsters = {
[1] = "Ghoul"
[2] = "Skeleton"
}
}

function onStepIn(cid, item, pos)
local chance = math.random(1, #monsters)
if isPlayer(cid) then
if item.uid == 5002 then
if getStorage(config.storage) <= os.time() then
doCreateMonster(config.monsters[chance], pos)
doSendMagicEffect(pos, 14)
doSetStorage(config.storage, (os.time()+interval*60))
end
end
end
return true
end

Como alterar o script:
Você deve ter reparado que deixei algumas áreas coloridas no script, as alterações serão feitas lá, a seguir explicarei o que cada cor faz:
Verde: Ali no verde você irá colocar o unique id utilizado no script.
Vermelho: No vermelho você deverá colocar que número deverá dar para que um determinado monstro apareça, na tabela do script, foi configurado o número 1 para criar "Ghoul" e o número 2 para criar "Skeleton".
Marrom: Ali você irá colocar que monstro irá aparecer.
Blue: De quanto em quanto tempo surjirá um monstro.


3º passo:
Você agora irá dizer ao seu servidor aonde localizar a função daquela unique id, para isto você adicionará a tag a seguir em (data/movements/movements.xml):
Código:
<movevent event="StepIn" uniqueid="5002" script="cemiterio.lua" />


Pronto, o script está ai agora para quem quizer usar. Espero que tenham gostado, apesar de ser um script simples e não ter nenhuma real utilidade eu acho que é um script bem divertido.
Lembrando que vocês não precisam usar o script só em "cemitérios", quando eu tive a ideia eu pensei no filme a volta dos mortos vivos por isso o nome. Se você tiver ideias pode usar o script para criar por exemplo, a equipe rocket para um servidor de pokemon.

Qualquer dúvida é só postar aqui que eu responderei assim que possível (ou alguem que entenda ).


Garou - 50%
Dreus Exozol - 50%


Atenciosamente,
Dreus Exozol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário